OS AMIGOS. LENDA JUDIA.

Um homem havia sido condenado à morte e ia ser apedrejado.

Resultado de imagem para os amigos lenda judaica um homem ia ser apedrejado

Os verdugos arrojaram-lhe grandes pedras, e o réu suportou o terrível castigo em silêncio e sem gritar uma só vez, pois compreendeu que a desgraça havia caído sobre ele e que seus gritos não serviriam para nada.

Passou por ali um homem que havia sido seu amigo, levantou uma pequena pedra e atirou-a, no condenado, para demonstrar que não era de seu partido. Atingido pela diminuta pedra, o desditoso proferiu um grito estridente.

Imagem relacionada

Então o rei disse a um de seus lacaios: “ Pergunta ao réu por que gritou quando lhe alcançou a pedra pequena, depois de haver suportado sem se perturbar as pedras grandes.

O réu respondeu: “Meu rei e senhor! As grandes pedras foram atiradas por homens que não me conheciam, por isso me calei…mas a pedra pequena foi atirada por um homem que tinha sido meu companheiro e amigo.

Por isso gritei. Lembrei-me de sua amizade nos tempos em que fui feliz e vi sua felicidade quando eu me encontro na desgraça. Agora, a morte me parece suave”.

Então o rei compadeceu-se do condenado e ordenou que o pusessem em liberdade, dizendo: “Se não fosse proibido matar um homem sem causa grave, faria apedrejar ao ímpio que abandonou o amigo na desgraça”.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.